segunda-feira, 14 de março de 2016

Somos cyborgs?

Salve, salve,

Sou cyborgs? Somos cyborgs?
Se pensar em como uso a tecnologia e como ela já faz parte de mim, sim.
Edvaldo descreve 3 momentos: o da ruptura entre a natureza e a cultura; a ruptura do homem com a máquina e o terceiro momento da virtualização.
O primeiro momento me faz lembrar da clonagem de animais e as primeiras experiências. O segundo, o uso da máquina favorecendo o homem, e o terceiro momento, é o que vivemos hoje, uma conexão profunda (com-fusão) cultura e incentivada pelos meios midiáticos entre o homem e a tecnologia.
E vocês? Acreditam que são cyborgs?

Janete Reis

domingo, 28 de fevereiro de 2016

...Levy diz que o nervo do ciberespaço não é o consumo de informações ou de serviços interativos, mas a participação e um processo social de inteligência coletiva. (Cibercultura, pag. 179).
Enquanto, educadores precisamos experimentar essa nova relação com o saber, nos despir de preconceitos e de medos, afinal não podemos fugir, pois a cada dia sobra menos espaço entre o real e o virtual.
Salve, salve,

Quero compartilhar o texto da minha colega Jéssica Matias.

http://jsmaktub.blogspot.com.br/2016/02/tags-da-vida-moderna.html

Abraços conectados!
Janete Reis

quarta-feira, 7 de maio de 2014


Lançamento do Blog: A arte de escrever para reparar.

Em 2013, participei de uma oficina muito bacana no Centro Interdisciplinar de Estudos Grupais - CIEG, A arte de escrever para reparar".

Nasceu então o blog:

www.artedeescreverparareparar.wordpress.com

Confiram, muita arte, muita poesia....

Janete Reis

quinta-feira, 24 de abril de 2014


Notícia boa: Dilma sanciona o marco civil da internet

http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2014-04/dilma-sanciona-marco-civil-da-internet

Mas, afinal o quais são os benéficos do marco?

Os pilares do Marco Civel são: neutralidade, privacidade e liberdade de expressão.

Mais um avanço para nosso pais!!!!!

Janete Reis

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Minha gente,


Muito bacana a série do Fantástico Educação.doc

A Bahia tem uma experiência muito bacana, onde estão as outras experiências em educação de sucesso no nosso estado?


http://g1.globo.com/globo-news/noticia/2014/04/chapada-diamantina-e-exemplo-de-qualidade-de-ensino-em-20-cidades.html

É possível desenvolver outras formas educacionais através das TICs?
Como? O que pensa sobre isso? Qual sua experiência?

Quero saber sua opinião.

Janete Reis


Caros colegas,

essa semana recebi uma e-mail pedindo participação na enquete.

A questão é a seguinte:

A Câmara dos deputados está promovendo uma enquete querendo saber se VOCÊ CONCORDA COM A DEFINIÇÃO DE FAMÍLIA COMO NÚCLEO FORMADO A PARTIR DA UNIÃO ENTRE HOMEM E MULHER, PREVISTA NO PROJETO QUE CRIA O ESTATUTO DA FAMÍLIA.

Esse estatuto, com base na pesquisa, apresentará diretrizes de políticas públicas voltadas para a entidade familiar, pois atualmente temos INÚMERAS CONFIGURAÇÕES FAMILIARES e nós não podemos compactuar com leis e medidas preconceituosas que oprimem as pessoas.

E você votaria sim ou não?
Mas, o que isso tem haver com novas tecnologias?
Analisando as manifestações ocorridas no ano passado no Brasil, é notório que a força de mobilização virtual tem o poder de votar questões relacionadas com nossa vida política, com essa questão do conceito de família.

Através das redes sociais podemos agregar, discutir, provocar, refletir questões importantes para nosso país. Afinal, vivemos numa democracia.


http://www2.camara.leg.br/agencia-app/votarEnquete/enquete/101CE64E-8EC3-436C-BB4A-457EBC94DF4E

Janete Reis