Salve, salve,
Sou cyborgs? Somos cyborgs?
Se pensar em como uso a tecnologia e como ela já faz parte de mim, sim.
Edvaldo descreve 3 momentos: o da ruptura entre a natureza e a cultura; a ruptura do homem com a máquina e o terceiro momento da virtualização.
O primeiro momento me faz lembrar da clonagem de animais e as primeiras experiências. O segundo, o uso da máquina favorecendo o homem, e o terceiro momento, é o que vivemos hoje, uma conexão profunda (com-fusão) cultura e incentivada pelos meios midiáticos entre o homem e a tecnologia.
E vocês? Acreditam que são cyborgs?
Janete Reis
O objetivo deste blog é o relato e a divulgação de minhas experiências relacionadas ao mundo. Em especial, educação, novas tecnologias, ludicidade, leitura, escrita e universo infantil.
segunda-feira, 14 de março de 2016
domingo, 28 de fevereiro de 2016
...Levy diz que o nervo do ciberespaço não é o consumo de informações ou de serviços interativos, mas a participação e um processo social de inteligência coletiva. (Cibercultura, pag. 179).
Enquanto, educadores precisamos experimentar essa nova relação com o saber, nos despir de preconceitos e de medos, afinal não podemos fugir, pois a cada dia sobra menos espaço entre o real e o virtual.
Enquanto, educadores precisamos experimentar essa nova relação com o saber, nos despir de preconceitos e de medos, afinal não podemos fugir, pois a cada dia sobra menos espaço entre o real e o virtual.
Salve, salve,
Quero compartilhar o texto da minha colega Jéssica Matias.
http://jsmaktub.blogspot.com.br/2016/02/tags-da-vida-moderna.html
Abraços conectados!
Janete Reis
Quero compartilhar o texto da minha colega Jéssica Matias.
http://jsmaktub.blogspot.com.br/2016/02/tags-da-vida-moderna.html
Abraços conectados!
Janete Reis
quarta-feira, 7 de maio de 2014
Lançamento do Blog: A arte de escrever para reparar.
Em 2013, participei de uma oficina muito bacana no Centro Interdisciplinar de Estudos Grupais - CIEG, A arte de escrever para reparar".
Nasceu então o blog:
www.artedeescreverparareparar.wordpress.com
Confiram, muita arte, muita poesia....
Janete Reis
quinta-feira, 24 de abril de 2014
Notícia boa: Dilma sanciona o marco civil da internet
http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2014-04/dilma-sanciona-marco-civil-da-internet
Mas, afinal o quais são os benéficos do marco?
Os pilares do Marco Civel são: neutralidade, privacidade e liberdade de expressão.
Mais um avanço para nosso pais!!!!!
Janete Reis
sexta-feira, 11 de abril de 2014
Minha gente,
Muito bacana a série do Fantástico Educação.doc
A Bahia tem uma experiência muito bacana, onde estão as outras experiências em educação de sucesso no nosso estado?
http://g1.globo.com/globo-news/noticia/2014/04/chapada-diamantina-e-exemplo-de-qualidade-de-ensino-em-20-cidades.html
É possível desenvolver outras formas educacionais através das TICs?
Como? O que pensa sobre isso? Qual sua experiência?
Quero saber sua opinião.
Janete Reis
Muito bacana a série do Fantástico Educação.doc
A Bahia tem uma experiência muito bacana, onde estão as outras experiências em educação de sucesso no nosso estado?
http://g1.globo.com/globo-news/noticia/2014/04/chapada-diamantina-e-exemplo-de-qualidade-de-ensino-em-20-cidades.html
É possível desenvolver outras formas educacionais através das TICs?
Como? O que pensa sobre isso? Qual sua experiência?
Quero saber sua opinião.
Janete Reis
Caros
colegas,
essa
semana recebi uma e-mail pedindo participação na enquete.
A
questão é a seguinte:
A
Câmara dos deputados está promovendo uma enquete querendo saber se
VOCÊ CONCORDA COM A DEFINIÇÃO DE FAMÍLIA COMO NÚCLEO FORMADO A
PARTIR DA UNIÃO ENTRE HOMEM E MULHER, PREVISTA NO PROJETO QUE CRIA O
ESTATUTO DA FAMÍLIA.
Esse
estatuto, com base na pesquisa, apresentará diretrizes de políticas
públicas voltadas para a entidade familiar, pois atualmente
temos INÚMERAS
CONFIGURAÇÕES FAMILIARES e nós não podemos compactuar com leis e
medidas preconceituosas que oprimem as pessoas.
E
você votaria sim ou não?
Mas,
o que isso tem haver com novas tecnologias?
Analisando
as manifestações ocorridas no ano passado no Brasil, é notório
que a força de mobilização virtual tem o poder de votar questões
relacionadas com nossa vida política, com essa questão do conceito
de família.
Através
das redes sociais podemos agregar, discutir, provocar,
refletir questões importantes para nosso país. Afinal, vivemos numa
democracia.
http://www2.camara.leg.br/agencia-app/votarEnquete/enquete/101CE64E-8EC3-436C-BB4A-457EBC94DF4E
Janete Reis
Assinar:
Postagens (Atom)

